sábado, 17 de julho de 2010

The blind side.




Hoje vi "Um sonho possível", essa é a versão brasileira para o título original "The blind side". Trata-se de uma referência ao futebol americano, como é explicado no filme. Indo ao que importa, o filme é excelente! Recomendo. Antes, quando vi o trailer, achei que seria mais dramático, mais triste, só fiz me enganar. O filme é de uma alegria contagiante, é realmente encantador.

Não gosto de fazer resumos, sou péssima nisso. Sempre consigo resumir sem passar graça alguma à história, e me recuso a fazer isso com esse filme. Então aqui vai o link do trailer pra quem quiser se inteirar melhor. Vou apenas dizer o que achei de tudo, e achei tudo ótimo. O filme é leve, é claro (no sentido de iluminação mesmo), é intenso e consegue passar um humor puro, sabem? Não sei bem como explicar, mas é um humor do cotidiano mesmo, nada forçado, nada apelativo.

A família que adota Michael é fantástica, tem uma estrutura invejável. Como vocês devem saber, o filme é baseado em fatos reais, então essa família existe. Pode não ser exatamente como o filme retrata, mas mesmo assim dificilmente deixaria de ser invejável. Enfatizo essa base familiar forte pois ela foi imprescindível para o desenrolar positivo da trama, e para o esperado final feliz. Um dos personagens que tira um pouco do peso do drama e acaba sendo responsável pela leveza do filme é S.J., o caçula da família, só assistindo mesmo para entender seu humor e dar as boas risadas porporcionadas por esse garotinho. O elenco também é excelente, mas é Sandra Bullock quem rouba a cena. Ela está simplesmente brilhante, por isso o oscar que ela ganhou como melhor atriz por essa atuação foi super merecido.


Enfim, não tenho mais o que dizer. Só fica a sugestão de um ótimo filme que me encantou, e, se vocês permitirem, aposto que também os encantará.

Nenhum comentário: