domingo, 11 de julho de 2010

Para pessoas difíceis, paciência.

Depois de tanto tempo longe, voltei hoje e esse já é o terceiro post do dia. Estou tentando compensar minha ausência... Mas esse post traz uma novidade, ele tem um tema! Falarei, como diz o título, sobre as pessoas difíceis.

Quem nunca se deparou com uma pessoa difícil em sua vida? Seja porque essa pessoa é introvertida ao extremo, seja porque é intransigente, ou simplesmente porque é extremamente chata. O problema é quando queremos que essa pessoa faça parte da nossa vida, e não a deixamos passar direto por nós, com toda aquela atmosfera de dificuldade que a envolve. Mas como é possível conquistar uma pessoa que, aparentemente, não se importa muito com você e nem demonstra vontade alguma de entrar pra sua vida?

Então entro com a resposta, prestando esse serviço de utilidade pública: paciência. É preciso muita paciência mesmo. Digo isso com total conhecimento da causa, pois além de ter me deparado com pessoas assim, descobri que eu mesma também sou uma pessoa difícil, e me enquadro na classificação de introvertida ao extremo. Sou fácil para superficialidades e futilidades, mas quando se trata de algo pessoal e importante, sou uma verdadeira ostra.

É preciso que todos entendam que, na grande maioria das vezes, toda a atmosfera impenetrável que envolve as pessoas difíceis não passa de uma armadura, e o único fator capaz de fazer uma pessoa difícil despir essa armadura, parte por parte, é o tempo. Por isso ter paciência é imprescindível para lidar com esse tipo de gente complicada.

Mas em defesa dos "difíceis" como eu, devo dizer que quase sempre vale muito o sacrifício, pois quando a armadura cái por completo, você pode estar certo de que conquistou a confiança, a admiração, o carinho e o respeito de alguém que não dá nada disso de graça. E quando essa pessoa decide entrar para sua vida, ela o faz com verdade, e entra para não sair mais.

Um comentário:

Ângela Batista disse...

O quanto é lindo e difícil duas personalidades evitativas se juntarem! rsrs
Conhecimento da causa não abona orgulho, assim como reconhecimento de si mesmo não significa mudança, mas o tempo e a paciência podem ser aproveitados sim! Gostei muito dessa postagem.