quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia do amigo.


Como vocês sabem, ontem foi o dia do amigo! E nada é melhor do que reunir os bons e velhos amigos, no nosso caso, as Boas (rs) e velhas amigas. Então ontem liguei para todas e nos encontramos, aproveitamos o ensejo para ouvir as aventuras e desventuras de Luma em Curitiba. Foi muito divertido, como sempre.

A amizade é algo que dou muita importância, pois são os amigos que nos acompanham sempre, eles podem até ser passageiros algumas vezes, mas eles nunca surgem para isso, eles surgem para durar. Manter uma amizade forte exige um pouco de esforço, de dedicação. Mas garanto que esse esforço será recompensado, pois nada paga a certeza de que sempre terá alguém que poderá até rir quando você cair (pode ser engraçado, ora), mas logo em seguida te dará a mão e te ajudará a levantar.

Uma palavra muito bonita que eu sempre associo à amizade é a lealdade. Ser leal é ser dedicado, sincero e fiel. E para ser amigo, para mim, é preciso ser leal. É claro que me refiro aqui aos grandes amigos, não àqueles amiguinhos de orkut ou de fim de semana. Não que seja ruim ter esse tipo de amigo, muito pelo contrário, eles geralmente rendem ótimas risadas e costumam ser boa companhia para festas e afins. Eles podem até se tornar grandes amigos um dia. Mas é necessário saber distinguir esses dois tipos de amizade, para não confundir um amigo do segundo tipo com um do primeiro, e acabar se decepcionado ao perceber a diferença que há entre os dois.


Enfim, sempre tive muita sorte com meus amigos, espero que vocês* também tenham essa mesma sorte com os seus.

* vocês: é claro que estou me referindo aos 'inúmeros' leitores que não fazem parte desse blog, visto que todas as participantes do blog contam plenamente com minha amizade e não poderiam ser mais sortudas do que isso, certo, garotas? =D




Nosso dia do amigo!


Observações sobre a foto:
1. Duds, realmente faltou você!
2. Para provar que Sol faz parte do blog! Tenho fé que ela ainda escreverá sobre as "10 maneiras de como deixar os seus dentes mais brancos"

3 comentários:

Camila Marques disse...

Que fofinho o texto. Acho que a amizade é um sentimento pouco valorizado pela sociedade, parece sempre estar em segundo plano na vida das pessoas...é uma pena pois ter um amigo verdadeiro é ter um companheiro até o fim.

Ângela Batista disse...

Sinceramente, Amizade é um tema muito difícil para eu que fale sem sentir um aperto no peito. Já falei muitas vezes o quanto eu me sinto sozinha lá longe, sem ninguém pra conversar, falar besteiras ou mesmo coisas sérias!
Realmente, Duds, somos todas sortudas por termos esse laço!
E, Sol, meu clareamento já foi embora com tanto café, então, venha logo aqui!!

Unknown disse...

lindo o texto. Como você disse Renatinha,sou muito, muito sortuda em relação aos meus amigos, amo todas vocês, minhas abilguinhas.
Pode dixar, nesses 5 semestres atrás só aprendi a escovar os dentes, e isso não é muito difícil pra vocês, rs. Agora no 6° vou ter aula de clareamento dental, aí boto a aula inteira aqui.