domingo, 23 de maio de 2010

Psicólogos não são chatos, são insurportáveis!



Chato é um adjetivo muito brando para definir essa classe de intragáveis! Não me desce pela garganta tanta soberba, tanta arrogância, tanto convencimento...
É sério! Por se acharem deuses, muitos são ateus. Já os psicanalistas não se acham deuses, mas têm seu Deus, um tal de Sigmund Freud que deve ter tido alguma fase psicosexual mal resolvida e, dessa forma, se mostrou extremamente preconceituoso com as mulheres, criando até um tal complexo de masculinidade... Querido Freud, se as mulheres as vezes não sentem prazer é porque os homens não fazem direito e não porque elas têm inveja de seus pênis! É cada absurdo, viu...
Skinner!!! Tenho que ser bem irônica para falar desse cabeçudo com traços psicopatas que sugeriu aos homens a submissão à privação, para que estes andassem na linha...Na linha não, na sua caixinha (como ratinhos). Skinner, quem é você para tirar a subjetividade do homem e dizer que ele não tem volição? Cuidado! Até já existe comunidade no orkut mandando você ir tomar no cu, mas acho que você errou o caminho e foi para o inferno. O diabo aproveitou muito bem as suas teorias e as do Foucault para controlar a rebelião no inferno.
Rogers? Carl Rogers está no céu, com certeza! Até mesmo porque se ele não tivesse ido para lá encontrar seus pais e sua querida Helen, eles o teriam buscado em qualquer lugar à força! Rogers não está sentado à direita de Deus pai, mas no seu colo mesmo e enquanto isso, na terra, os falsos mora... ops, os humanistas esperam ser canonizados (e alguns até já mandam fazer suas imagens de gesso...)
É muita hipocrisia para uma profissão só! Perguntamos algo para eles e eles só sabem dizer que não sabem a resposta! Ah, me poupe! Psicólogos, Socrátes nem lembra que vocês existem...
Os professores dos futuros psicologozinhos costumam dizer que inteligência é sinônimo de habilidades sociais bem desenvolvidas e, claro, os psicólogos se acham os seres mais superiores e inteligentes do universo. Mas não é sabido que essa tribo empestada é introvertida, introspectiva, intimista?? Ah, psicólogos, desistam, vocês são burros!
Se vocês fazem qualquer queixa de suas próprias vidas, vocês imediatamente trocam de lugar com seus interlocutores e até deitam no divã, com um guardanapo de papel na mão para soar o nariz, esquecendo tudo o que pensavam ter aprendido em 5 anos... 5 anos perdidos! Todo mundo é psicólogo, todo mundo tem problema, todo mundo é burro (menos eu...hehe).
Psicólogos, se vocês fossem tão excepcionais, seriam presidentes da república! Não, não, seriam ditadores! E teriam o melhor piso salarial...
Piso salarial...kkkkkkkkkkkk Agora que vocês foram conseguir um piso de 4 mil para as áreas da saúde. Mas não são vocês mesmos que ainda não decidiram se pertencem às humanas ou à saúde?? Agora vão descer do muro, hein, sacanas?!
Ai, psicólogos, parem de falar que não podem atender familiares e conhecidos. A gente bem sabe que isso é desculpa para que sua fama de "incapazes" não seja rapidamente disseminada...
Psicólogos, pela última vez: subjetividade e inconsciente nunca apareceram em ressonâncias magnéticas nem tomografias computadorizadas com contraste (aquela substância que facilita a vizualização desse labirinto cerebral...).
Ei, psicólogos, me digam: vocês intervem nos surtos e crises com conversas?? Ai, ai, acho que se isso desse jeito, injeções e camisas de força não mais existiriam!
Wake up!!!!!!! Vocês realmente não são desse mundo! Vocês não são para esse mundo. Todo mundo detesta vocês. Vocês não sabem nada, vocês não são nada! Nunca vão achar nada legal, nem aquelas drogas que alteram a percepção... Mas continuem pensando que são a última bolacha do pacote. Fiquem aí sem viver, só fingindo que estão observando e analisando as contingências... Quando vocês se libertarem de vocês mesmos, eu dou 1 real de crédito, enquanto isso (para sempre, haha), eu odeio vocês!

10 comentários:

Patrícia Sousa disse...

vc precisa intervir mais nas situações, sair do lugar de analista, (ouvinte) e se posicionar como uma comportamental intervindo no que lhe vem a tona... saia da condição passiva, e haja! vc sabe o quanto eu acredito em seu potencial! e sabe do seu potencial! e vc quem disse que psicólo, tem que ser amigo e bonzinho.. el emexe em feridas profundas, sem dor e nem piedade!!!
te amo saudade! nos vemos na aula de Saude e Bioética! hehehehehe

Ângela Batista disse...

Eu disse que psicólogo tem que ser amigo e bonzinho? Eu estava dopada ou querendo dizer que precisa haver acolhimento??
O bom da história é que eu já sei a maioria das piadas que as pessoas podem fazer para a gente, assim, eles dizem a primeira palavra, eu completo a frase e a graça vai pro ar...haha

Ângela Batista disse...

Mas falando sério, aí está um desabafo mesmo! Muitas vezes dá vontade de largar o barco e o que vem à cabeça são essas ideias que eu escrevi... É como saber um segredo, mas ter a boca tapada. É como saber pintar, mas ter a mão amputada...por aí!

Luma Magalhães disse...

Adorei como você deu - e ao mesmo tempo não deu - a cara pra bater. Vou ver se me inspiro aqui e escrevo o quanto designers podem ser estúpidos ;)

Camila Marques disse...

E eu que pensei que vc gostava de todos esses pensadores...Freud e tal...choquei.
Muito intenso esse post...e revelador para mim.

Ângela Batista disse...

EU AMO SKINNER, DE VERDADE (FOUCAULT TAMBÉM) =D SEI FALAR MAL E BEM DE TODOS, RS.

Renata Oliveira disse...

Duds, adorei esse texto!
É preciso coragem e sinceridade pra desabafar assim, acho q é algo q todos gostariam de fazer em algum momento com a sua própria profissão.
Ah, e tá mto bem escrito, na minha opinião.

Ângela Batista disse...

Obrigada, Duds!
O mais cômico (pra não dizer trágico) foi eu ter lido esse texto para Leo e ele ter mandado eu assinar o nome dele embaixo!

Patrícia Sousa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
como vc lê uma coisa dessas assim!!! num pode! kkkkkkkkkkkkkk
mas q vc mostrou de forma bem tragica se não fosse cômica uma real situação foi!!! e outra! que bom que vc não é muda, sem surda e nem tem os braços amputados! sabe que eles existem, são saudáveis e estão ai, latejando para serem utilizados, implorando, e esse grito já foi um descarrego!!! ta começando!!! ahahahahah provo vc SEMPREEEE ADOOOOOOOOOOOOOOOOORO ahahhahahaha

Ângela Batista disse...

Você adora destruir a razão do beco sem saída, eu sei...Mas algumas razões não foram feitas para ser destruídas, amiga! hahaha
You think about it!