domingo, 30 de maio de 2010

Zeitgeist

Hoje assisti a um documentário que provocou uma revolução em minha mente. Na verdade, assisti só um pedaço do documentário, mas só isto serviu pra que eu mudasse e muito a minha visão de mundo. Vou assistir o resto e quero que todos que venham a ler este post também assitam pois todo mundo tem que estar ciente que o mundo em que vivemos pode simplesmente não passar de uma farsa. Digo PODE porque não tenho certeza do quanto de verdade tem nesse filme, no entanto é, no mínimo, muito impactante ver o outro lado da moeda.
Eu realmente não tenho mais palavras para descrever o que estou pensando. Apenas recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões sobre a vida que levamos.

O nome do documentário é Zeitgeist. Zeitgeist é um termo alemão que significa espírito do tempo ou sinal dos tempos. O documentário se trata basicamente de uma análise sobre os principais poderes do mundo, fala sobre os EUA, o cristianismo e outras coisas. O diretor é Peter Joseph e foi lançado em 2007.

4 comentários:

Camila Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Oliveira disse...

O documentário é incrivelmente revelador. Fantástico!
Já vi a primeira parte toda, e asseguro que vale muito a pena!

Ângela Batista disse...

Como faço para assistir? Download na internet? Sky?
Conheci o termo Zeitgeist ao estudar História da Psicologia, ou seja, apenas restrito a isso (se é que esse é um termo que pode ser chamado de restrito)
Só tem a primeira parte?? Quero ver!

Camila Marques disse...

Any, o que eu assisti foi Igor que passou pra Jr. por pen drive...mas veja na comunidade do orkut deve ter algum link pra baixar...ou então em alguma locadora...